sexta-feira, 13 de fevereiro de 2009

Artistas famosos, gastronomia, peças internacionais, nacionais e regionais, lançamentos de livros, espetáculos circenses: tudo isso você pode encontrar no Festival Nacional de Teatro de Curitiba, que acontecerá entre os dias 17 e 29 de março.

O Festival contará com nomes como Jô Soares, Antônio Fagundes, Tiago Fragoso, Bibi Ferreira, José Wilker, Thiago Lacerda e Marília Gabriela e diversos tipos de atrações.

Dentre os espetáculos, destacam-se: “Às Favas com os Escrúpulos” e “A cabra ou Quem é Sylvia”, dirigidos, ambos por Jô Soares; “Calígula”, baseado no texto de Albert Camus, dirigido por Gabriel Vilella e protagonizado por Thiago Lacerda; O monólogo “Aquela Mulher”, dirigido por Antônio Fagundes e estrelado por Marília Gabriela, uma adaptação do texto do angolano Agualusa; a adaptação de “Mary Stuart”de Schiller, dirigido por Cibele Forjar, “Rainhas”, além de “Rock’n Roll”, “Doido”, “Memória afetiva de um amor esquecido”, “Autopeças”, “Inveja dos Anjos” , “Lesados”, “Tá namorando, tá namorando!”, “Muito barulho por quase nada”, Histórias de chocar” e “Borbulho”.

Ainda haverá mais de 290 espetáculos alternativos acontecendo em diversos pontos da cidade, o Risorama, quatro festas e o Gastronomix, em que três chefes, cujos nomes ainda não foram divulgados, terão a tarefa de aliar música e gastronomia.

A crise, no entanto, não poderia deixar de marcar presença no evento. A Petrobrás, que era responsável por 22% do orçamento, deixou de patrocinar o evento. O impacto foi amenizado pelo patrocínio do Itaú. Mesmo assim, os organizadores estão otimistas e prevêem um público de 230 mil pessoas, um aumento relativamente grande em relação ao público do ano passado, 180 mil pessoas.

Maiores informações ainda serão divulgadas no site do Festival, em que os espectadores também poderão postar suas impressões sobre os espetáculos. Os ingressos serão vendidos a partir do dia 19 de fevereiro no shopping Muller ou pelo sistema Ingresso Rápido e custam R$40,00.

Já ouvi dizerem que Curitiba é uma cidade de muita cultura e, se realmente não for, nesta época do ano, ela se torna. No ano passado tive a oportunidade de estar na cidade durante o Festival e, realmente, se respira Teatro e Cultura. Além disso, para quem não é do Estado eu digo: vale a pena conhecer Curitiba: as ruas são lindas, a cidade é arborizadas, as praças são maravilhosas, aos domingos, a feira de artesanato do Largo da Ordem faz muito sucesso, ou seja, existem muitas coisas que você pode fazer no intervalo dos espetáculos.
Abraço!

Nenhum comentário:

Postar um comentário