sábado, 17 de janeiro de 2009

Eu até vou a um bar, tomo uma cerveja ou um vinho, como uma pizza, mas não sou muito de balada não!

Sábado pra mim é dia de filme.

A minha indicação de hoje é “
No vale das sombras” (veja aqui a ficha técnica). Com Susan Sarandon, Tommy Lee Jones e Charlize Theron e dirigido por Paul Haggis (de Chash), a sinopse do filme faz com que quase desistamos de vê-lo, pois parece ser apenas mais um filme sobre a guerra do Iraque.

O enredo, no entanto, surpreende. O filme faz uma radiografia da guerra e traz, de forma objetiva, todos os dramas nela envolvidos. Temos um interessantíssimo drama familiar e um retrato do tratamento que os soldados recebem no Iraque até se transformarem no que são.

Quem se chocou com as cenas exibidas na TV, aquelas terríveis cenas de tortura de que os soldados americanos se orgulhavam em fazer, e achou que esses mesmos soldados eram uns bichos, talvez não mude de opinião. Sim, eles são bichos, por que é como os tratam!

Além disso, o filme mostra a falta de envolvimento dos policiais com seu trabalho e a burocracia que impede que as coisas andem (não, não é só no Brasil que isso acontece!) e impede um pai de família de descobrir o motivo da morte de seu filho.

Neste momento vale, inclusive, torcer para que o novo presidente dos Estados Unidos seja um pouco mais humano e inteligente!


Puxa, não quero estragar a surpresa! Este filme vale a pena ser visto!

Abraço!

2 comentários:

  1. Cara, sou doido pra ver esse filme, mas a crítica se dividiu muito. Alguns chamam esse filme de emocionalmente apelão, outros de obra prima. Quero assistir pra tirar minhas próprias conclusões.

    Aliás, linkei seu blog no meu, se tiver a fim de uma parceria, o meu é http://maranganha.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Acredito que, na maior parte das vezes, a crítica fica dividida. Veja, por exemplo, o caso de "Ensaio sobre a cegueira", que não teve uma boa recepção. Há filmes que são assim: ou você ama ou você odeia. Confira e me conte sua opinião.

    ResponderExcluir